Sexta-feira, 16 de Outubro de 2009
Maitê Proença pede perdão aos portugueses por carta

Depois do vídeo, no qual explica que a peça televisiva que causou forte indignação entre os portugueses não passou de uma 'brincadeira caseira', a actriz e escritora brasileira Maitê Proença, de 51 anos, decidiu reiterar o seu pedido de desculpas através de uma carta escrita para o blog de Patrícia Kogut em que pede 'perdão a quem possa ter ofendido'.

Para quem começou por alegar através da sua página no Twitter que os portugueses não têm sentido de humor e, depois, através de um vídeo, a argumentar que 'o brasileiro é muito brincalhão e que brinca com aquilo pelo qual tem afecto', Maitê parece ter acusado o toque e tenta agora pôr 'água na fervura', após ter desencadeado uma verdadeira onda de contestação na Internet que há muito não se via.

O GNT, o canal que exibiu a peça em Março de 2007 no programa 'Saia Justa', também se viu obrigado a emitir um comunicado em que tenta justiticar o incidente, mas os portugueses não ficaram satisfeitos e continuam a exigir um pedido de desculpas formal por parte da artista nascida em São Paulo.

 

CARTA DE MAITÊ PROENÇA NA ÍNTEGRA

 

'Aos portugueses

Antes de mais nada peço perdão a quem possa ter ofendido. Aquele é um video caseiro, artesanal, produzido entre amigos num dia de folga enquanto estive em Portugal em Março de 2007, há dois anos e meio. Excursionei por um mês ao longo do país levando uma peça de teatro de minha autoria, e, à volta da viagem, o vídeo foi exibido no 'Saia Justa', pois este é um programa - em que sou uma das apresentadoras - que compreende o humor; nós ali brincamos com o Papa, com o presidente Lula, com nossas mazelas pessoais. O brasileiro aliás, via de regra é assim, irreverente. Nós brincamos com aquilo pelo que temos carinho.

Tenho um avô português, Augusto Gallo, patrono benfeitor do clube português do Rio de Janeiro, o Clube Ginástico (há no saguão de entrada um busto de bronze figurando meu avô). Pelo lado da mãe tenho o avô Proença. Sou também portuguesa e sinto, que como tal, que posso brincar com os meus. Exatamente como os portugueses fazem ao dizer piadas dos brasileiros.

Aqui um exemplo de como é bom e saudável o humor de mão dupla. Os 'Gatos Fedorentos', queridos, me convidaram para uma sátira às novelas brasileiras - foi naquela mesma época em 2007 - e participei encantada.'

 

O POLÉMICO VIDEO 

 



publicado por Princezinha às 10:35
link do post | comentar | favorito

Cusquices recentes

Novo amor de CR7 parecido...

Irina Shayk a sair do ban...

Oprah paga 1,5 milhões a ...

Kardashian revela que esp...

Penélope Cruz vai ser Bon...

Brad Pitt pede aulas a Be...

Eunice Muñoz: “Precisa de...

Philip Hoffman está inter...

Sara Norte já saiu da pri...

Justin Bieber compra casa...

Cusquices antigas

Maio 2015

Julho 2013

Junho 2013

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Março 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Por onde ando
pesquisar
 
tags

todas as tags