Julia Roberts contratou nada mais nada menos do que 350 seguranças para rodar na Índia algumas sequências do seu novo filme, ‘Eat, Pray, Love’ a adaptação ao cinema do best-seller homónimo da escritora americana Elizabeth Gilbert.
Além do inesperado aparato de segurança, bem à altura de um chefe de Estado, a actriz de 41 anos, que viajou para a Ásia com os três filhos, fez questão também de circular pelas movimentadas ruas indianas apenas de carro blindado à prova de balas.
Os habitantes de Pataudi, a cidade escolhida para as filmagens situada a norte de Nova Deli, já se insurgiram contra todas estas medidas de segurança, já que estão inlusive a ser impedidos de entrar em vários templos hindus onde Julia Roberts está a filmar.
"É a época mais sagrada do ano e não podemos visitar nosso próprio templo", afirmou um popular que espelha a revolta geral dos cidadãos de Pataudi. A polícia local explicou que está sob ordens superiores e que ninguém sem ter autorização para tal pode entrar nos templos.