A vida financeira de Nicolas Cage começa a parecer um verdadeiro mistério. Apesar de estar na quinta posição do ranking da revista 'Forbes' como um dos actores mais bem pagos do mundo, tendo auferido só no ano passado rendimentos na ordem dos 50 milhões de dólares (34,9 milhões de euros), Nicolas Cage teve de pôr à venda mais uma casa, desta vez em Nova Iorque, para amortizar a sua dívida astronómica ao fisco. Astronómica, mas nem tanto assim se cosideramos o vasto património do actor americano.
Feitas as contas, o herói de 'Viver e Morrer Em Las Vegas' deve aos cofres do Estado 'apenas' 6,2 milhões de dólares (4,3 milhões de euros), mas ainda assim decidiu abrir mão de um imóvel em Nova Iorque que está à venda por 9,7 milhões de dólares (6,8 milhões de euros), que, caso seja comprado por alguém, permitirá a Cage liquidar por completo a sua dívida. Trata-se de uma casa com apenas três quartos mas altamente valorizada por estar localizada numa das áreas mais caras da cidade.
O estranho é que nos últimos meses, o actor pôs também à venda uma mansão em Malibu, na Califórnia, por 17 milhões de dólares (11,9 milhões de euros), não obstante estar avaliada em 35 milhões de dólares (24.4 milhões de euros), um castelo na Alemanha e um outra casa em Nova Orleans. Nicolas está igualmente a negociar outras propriedades em Louisiana, Rhode Island e Los Angeles. O único imóvel que até à data permanece intocável é o seu castelo em Bath, na Inglaterra.
Um verdadeiro carrossel de milhões que levanta algumas dúvidas quanto à natureza e os montantes de todas as dívidas do actor (se é que existem mais além do incumprimento do pagamento de impostos).
O actor de 54 anos, membro do numeroso clã Coppola, está casado em terceiras núpcias desde Julho de 2002 com Alice Kim Cage, uma ex-empregada de um restaurante de sushi que tinha na época apenas 20 anos, e com a qual tem agora um filho de três anos e meio chamado Kal-el Coppola Cage (na foto). Nicolas é ainda pai de Weston Cage, de 18, fruto da sua relação com a actriz Christina Fulton.