Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009
Edward Kennedy morre aos 77 anos

O senador americano Edward Kennedy morreu na noite desta terça-feira, aos 77 anos, vítima de um tumor no cérebro que lhe havia sido diagnosticado em Maio de 2008. Figura de relevo do Partido Democrata, Ted Kennedy era depositário de uma herança política considerável, depois dos seus dois irmãos mais velhos terem sido assassinados.

'Edward M. Kennedy - marido, pai, avô, irmão e tio que amamos tão profundamente - morreu na última hora desta terça-feira em casa, em Hyannis Port', informa a família Kennedy em comunicado distribuído à Imprensa. 'Perdemos o pilar principal e insubstituível e a luz sempre alegre da nossa família, mas a inspiração da sua fé, o seu optimismo e perseverança permanecerão vivos para sempre nos nossos corações', lê-se na nota.

O histórico senador democrata ainda chegou a ser submetido a uma intervenção cirúrgica, mas o cancro não pôde ser removido na totalidade devido à extensão das suas ramificações. Ainda assim, após a operação, que não lhe deu muitas esperanças de vida e com um estado de saúde visivelmente débil, Edward Kennedy fez questão de aparecer na Convenção dos Democratas em Denver, há um ano, quando foi anunciado o nome de Barack Obama como o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos. Com um discurso cheio de emoções, Ted prometeu estar presente na tomada de posse de Obama, acreditando plenamente na sua eleição, e assim o fez.

A morte de Ted Kennedy encerra um capítulo importante de uma das mais emblemáticas dinastias políticas da história dos Estados Unidos. Irmão do presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963, do senador Robert Kennedy, que faleceu baleado durante a sua campanha para a nomeação presidencial democrata em 1968, e de Joe Kennedy, um piloto que morreu em combate durante a II Grande Guerra, Edward chegou ainda a ser nomeado pelo partido para a corrida à Casa Branca em 1980, mas perdeu a favor do então presidente republicano Jimmy Carter. Ted não desistiu e dedicou a sua carreira política ao Senado americano, onde permaneceu durante 43 anos.

 

 

 



publicado por Princezinha às 10:00
link do post | favorito

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Cusquices recentes

Novo amor de CR7 parecido...

Irina Shayk a sair do ban...

Oprah paga 1,5 milhões a ...

Kardashian revela que esp...

Penélope Cruz vai ser Bon...

Brad Pitt pede aulas a Be...

Eunice Muñoz: “Precisa de...

Philip Hoffman está inter...

Sara Norte já saiu da pri...

Justin Bieber compra casa...

Cusquices antigas

Maio 2015

Julho 2013

Junho 2013

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Março 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Por onde ando
pesquisar
 
tags

todas as tags