Quando Ana Sofia Miguel comunicou à sogra a decisão de separar-se de Yannick Djaló, Dona Mariete pediu-lhe calma e fez-lhe ver que a vida de um casal é feita de altos e baixos. Afinal, não se podia deitar fora sete anos de vida em comum e um filho com menos de um ano nos braços. Mas a antiga companheira do jogador estava decidida. Saturada com uma mudança de comportamento, com os constantes rumores de traição, devido a trocas de SMS com Luciana Abreu e não só, Ana Sofia Miguel tinha chegado ao seu limite. Nem mesmo as palavras da sogra a demoveram e a separação aconteceu. Dolorosa – mas inevitável... Agora, volvidos cerca de quatro meses, Yannick Djaló assume a sua relação com Luciana Abreu. Mas a sua família não consegue esquecer os anos que ficaram para trás e uma família desfeita. Como se isso não bastasse, esta relação trouxe à memória que, afinal, Ana Sofia Miguel poderia ter razão quando dizia que não admitia traições...
'Para a família dele, a Sofia será sempre a mãe do filho [Chrystian Martim, de um ano de idade] de Yannick, e isso deixa as suas marcas. A separação aconteceu numa altura em que eles até falavam de casamento e da possibilidade de terem mais um filho. Esse sonho acabou por não se concretizar', começa por dizer uma fonte próxima dos parentes do jogador leonino. A piorar a situação está o facto de os Djaló não conseguirem 'desligar-se de alguém que esteve nas suas vidas durante sete anos'. 'Eles ainda não conseguiram digerir a separação, sobretudo por Yannick ter um filho tão pequenino para criar. Como se isso não bastasse, a atitude de Ana Sofia de abdicar de uma divisão de bens, ficando apenas com uma pensão para o filho, só aumentou a estima que a família Djaló tem por ela', diz a mesma fonte, acrescentando que a sua antiga companheira 'ainda hoje está sempre disponível para todos eles'.
'A Dona Mariete continua a ligar para a Sofia. Não lhe fala da Luciana mas quer saber como ela está, como está o neto... Enfim, mantém a ligação, até porque gosta muito dela.' E nem o facto de Ana Sofia Miguel ter reencontrado o amor ao lado do também futebolista Fausto quebrou este elo. 'Eles sabem que ela tem de continuar a sua vida e reconhecem que não foi fácil ela tomar a decisão de se separar. No fundo, querem o bem dela', diz a mesma fonte, salientando: 'Como é óbvio, os pais e toda a família de Yannick também querem o melhor para ele mas é--lhes difícil esquecer que a Luciana poderá ter sido o motivo da separação.'
Luciana e Yannick Djaló garantem que o romance aconteceu só quando a Imprensa começou a falar do assunto. Assumem que já eram amigos 'mas foram os ‘media’ que os juntaram'. Apesar dessas palavras, a verdade é que esta relação parece ainda não ter a bênção dos Djaló. E, por isso, é com muita cautela que o novo casalinho procura a aproximação. Daí o facto de a mãe do jogador ainda não ter conhecido a nova namorada do filho. 'Só a conheço da televisão', já fez saber Dona Mariete, confessando ainda que os filhos mais novos, Roberto e Açucena, são fãs da ‘Floribella’. No entanto, essa admiração pela figura televisiva ainda não foi ultrapassada. Falta agora aceitar a verdadeira Luciana Abreu. 'Mais dia, menos dia, eles terão de aceitar a Luciana. É uma decisão do Yannick e eles terão de a respeitar', conta a mesma fonte, adiantando: 'O tempo ajuda nestas coisas, mas não tem sido fácil. Mas, no meio de tudo isto, está o pequeno Chrystian Martim. Agora eles têm estado menos tempo com o neto do que antigamente. Mas a pouco e pouco as coisas vão mudar.'
Esta relutância com a sua nova namorada parece não ter perturbado Yannick Djaló. O jogador reconhece que é preciso 'dar tempo ao tempo' e mantém-se tranquilo. No entanto, como diz a nossa fonte, 'há coisas que deixam marcas' e só o futuro dirá se Djaló conseguirá lidar com a pressão familiar. Já Luciana Abreu, segundo um amigo da apresentadora e actriz da SIC, 'sabe lutar contra isso, é uma mulher de armas, uma lutadora que já travou muitas batalhas ao longo da sua vida'. 'Não será isto que derrubará a Luciana. Ela já passou por muito, apesar de ser jovem. Só no dia em que ela perder alguém que ama é que poderá ir abaixo. Até lá, é lutar com todas as suas forças', diz uma fonte próxima da actriz e apresentadora da SIC, referindo que a jovem tem o aval da mãe, Ludovina, quanto a este amor.
'O grande alicerce da Luciana é a mãe e foi a ela que Yannick foi apresentado em primeiro lugar. A Luciana é uma sonhadora e o pedido de namoro foi feito tal e qual como sempre idealizou. O Yannick foi muito bem recebido pela futura sogra, e isso foi o que bastou para a Luciana se sentir feliz.'
Além da família, Yannick tem ainda um caminho a percorrer com os seus amigos. Apesar de as suas amizades aceitarem bem esta relação, a verdade é que muitas delas vêm do tempo de Ana Sofia Miguel e, por conseguinte, é 'também preciso dar tempo para que Luciana se enturme'. Já no balneário leonino o assunto Luciana Abreu é tabu. 'Quando o Yannick fez saber, no site de Luciana, dos seus sentimentos nenhum colega abordou o assunto', diz um amigo do futebolista.
Porém, as críticas sobem de tom quanto à questão de Luciana Abreu e Yannick Djaló pedirem 25 mil euros à comunicação social para fazerem uma produção exclusiva. Situação exposta, na última semana, pelo Correio da Manhã. 'Poucos vêem com bons olhos o facto de eles falarem do seu amor a troco de dinheiro', diz uma fonte.
Negócio ou não, Luciana Abreu e Yannick Djaló vivem intensamente uma paixão que poderá, dentro em breve, dar frutos. Não um filho – apesar de Luciana Abreu ter dito que quer ser mãe aos 25 anos, o que poderá acontecer até Junho do próximo ano – mas projectos em comum. Segundo a Vidas apurou, o casal está a trabalhar em conjunto mas tudo tem sido feito com enorme secretismo. Aliás, antes de assumir este amor, a própria Luciana afirmou ter imensos planos para o seu futuro profissional.
Quanto a filhos, também Yannick Djaló compartilhou o desejo de voltar a ser pai. 'Finalmente encontrei a mulher dos meus sonhos, com quem quero passar o resto dos meus dias [...] É com ela que quero partilhar o resto da minha vida e construir uma família linda', fez saber o jogador do Sporting no site pessoal da namorada.
A Vidas contactou os pais do jogador, bem como Luciana e Djaló, mas sem sucesso.
Mãe e avô de Luciana são pilares
Ludovina Abreu é fã incondicional da filha. Presente nos momentos bons e maus da sua vida, a mãe da actriz e apresentadora acaba também por ser a sua maior confidente. É na progenitora que Luciana 'arranja forças para enfrentar as duras batalhas que tem travado'. Também o avô da jovem, pai de Ludovina Abreu, tem um papel importante. E isso Luciana fez saber no último encontro de fãs, que decorreu em Junho no Porto e que serviu ainda para celebrar o seu 24.º aniversário. Emocionada, Luciana recebeu das mãos do avô um anel de diamantes que pertence à família.
Mariete e Bocar
Pessoas humildes, Mariete e Bocar mostram o orgulho que sentem pelo sucesso do filho. Ainda assim, estão renitentes em aceitar Luciana Abreu no seio familiar. Sobretudo a mãe do jogador, que sempre foi muito próxima da sua ex-companheira. Aliás, aquando da separação, Dona Mariete pediu calma a Ana Sofia Miguel.
‘Pedro Pinto’ surge na separação
Quando foi tornada pública a separação de Yannick Djaló, Luciana Abreu começou a aparecer publicamente com um boneco de cor chamado ‘Pedro Pinto’. Depressa foi associado ao jogador, embora na altura o romance tenha sido desmentido. Agora que foi tornado público, muitos acreditam que o boneco está ligado à sua relação. Sobre este assunto, Luciana mantém-se em silêncio.
Colegas em silêncio
No balneário do Sporting ninguém fala sobre o momento pessoal que Yannick Djaló atravessa. Mas certamente Miguel Veloso terá sido o grande confidente do avançado – é padrinho do filho deste –, uma vez que é o seu melhor amigo e testemunha da sua relação até há pouco tempo vivida em silêncio com a eterna ‘Floribella’. Porém, todos os colegas parecem apoiar Djaló nesta nova etapa da sua vida.
Projectos
Unidos no amor, Luciana Abreu e Yannick Djaló preparam-se para dar corpo a novos projectos, acerca dos quais o segredo é a sua grande arma. Em breve poderão ser conhecidos.