Sexta-feira, 26 de Junho de 2009
Morreu Michael Jackson

Às 12.20 horas (20.20 em Lisboa), os paramédicos chegaram a sua casa em Holmby Hills. Michael Jackson , que faria 51 anos no dia 29 de Agosto, já não respirava. O músico foi submetido a uma massagem cardiopulmonar na ambulância que o transportou ao hospital, que fica apenas a dois minutos da sua residência. Os médicos acabaram por confirmar a morte de Michael, que teria chegado ao local em coma profundo.

Centenas e centenas de fãs fizeram uma autêntica peregrinação entre o hospital e a casa do artista.

A estrela da pop, que atingiu o zénite da carreira durante a década de 80, conseguindo que o seu álbum "Thriller" fosse o mais vendido da história, preparava o relançamento da carreira já para o próximo mês de Julho. No entanto, os rumores de que estaria a ter problemas de saúde começaram a ganhar alguma consistência: o jornal sensacionalista britânico "The Sun" noticiou, em Dezembro do ano passado, que Michael padecia de cancro na pele. Todavia, a informação seria negada no mesmo dia.

Mas veio depois o anúncio do adiamento da série de 50 concertos, intitulada "This Is It", que tinha previsto para Londres. A data de início passou de 8 para 13 de Julho, com a justificação de que tudo se devia a problemas logísticos.

Os bilhetes tinham sido colocados à venda em Março e esgotaram em apenas cinco horas. Segundo a revista "Billboard", estes concertos iriam render a Michael qualquer coisa como 50 milhões de dólares. Mas ninguém sonhava que, afinal, nem a segunda data viria a ser cumprida.

Michael Jackson tem como imagem de marca as inúmeras plásticas que lhe transformaram o rosto por completo, com as quais despiu de vez os traços africanos. A própria cor da sua pele deixou de ser marcadamente negra. Estas intervenções deixaram-lhe profundas marcas, ficando debilitado tanto em termos físicos como psicológicos - passou a aparecer publicamente com o rosto sempre protegido.

O cantor teve a persegui-lo o caso de pedofilia em que se viu envolvido, que acabou num acordo que lhe ficou particularmente dispendioso com os pais da criança. Este episódio trouxe-lhe graves problemas para a carreira, estando na origem do seu período de afastamento.

Estrela à escala global, a sua morte provocou uma reacção em cadeia. Por exemplo, a wikipédia, passados apenas minutos sobre a notícia, já tinha alterado os verbos para o passado. Também no You Tube começaram de imediato a surgir os tributos.

 



publicado por Princezinha às 09:22
link do post | comentar | favorito

Cusquices recentes

Novo amor de CR7 parecido...

Irina Shayk a sair do ban...

Oprah paga 1,5 milhões a ...

Kardashian revela que esp...

Penélope Cruz vai ser Bon...

Brad Pitt pede aulas a Be...

Eunice Muñoz: “Precisa de...

Philip Hoffman está inter...

Sara Norte já saiu da pri...

Justin Bieber compra casa...

Cusquices antigas

Maio 2015

Julho 2013

Junho 2013

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Março 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Por onde ando
pesquisar
 
tags

todas as tags