Definitivamente Mel Gibson anda na ordem do dia. Envolvido num confronto com a ex-namorada, a pianista russa Oksana Grigoriev, que tem vindo a subir de tom, e a viver sob suspeita de ser racista, o actor e realizador americano de 54 anos está agora a ser alvo de novas acusações.
De acordo com a mãe da sua filha mais nova, Mel não só andou a traí-la com uma actriz porno polaca de nome Violet Kowal, de 26 anos, como se encontrava com ela na casa que partilhava com a companheira em Malibu, na Califórnia, na época em que Oksana estava grávida.
A parte mais caricata da acusação é, porém, o facto de que Gibson precisava de brincar com um fantoche de castor antes de fazer sexo. Só assim conseguia excitar-se, alegou a artista russa, referindo-se precisamente à marioneta usada pelo actor no filme ainda por estrear ‘The Beaver', uma comédia dramática dirigida por Jodie Foster, que conta a história de um homem obcecado com um fantoche que trata como se fosse uma criatura viva.
O suposto fetiche sexual do actor está a provocar alguma incredulidade, mas também a divertir a imprensa americana, que segue com atenção a batalha entre a dupla. Em causa está a tutela de um bebé de oito meses, a pequena Lucia, que por enquanto está entregue aos cuidados da mãe.