Halle Berry gostava de se relacionar com homens violentos que acabavam por agredi-la e abusar dela. Uma tendência perigosa para a actriz de 43 anos que precisou de fazer terapia para mudar o rumo à sua escolha desastrada de parceiros.
Mas a culpa, acusa a protagonista de 'Catwoman', é da mãe, a enfermeira de psiquiatria Judith Berry, que está aposentada. Em declarações a uma publicação norte-americana, Berry alega que foi por influência materna que acabou por escolher homens que a agrediam quando começou a sua vida amorosa. É que, segundo Halle, a actriz cresceu a ver a mãe a ser espancada por companheiros poucos recomendáveis e, sem saber ao certo por que razão, seguiu-lhe o exemplo, embora de forma inconsciente.
'A minha mãe foi vítima de agressões e actos violentos durante grande parte da minha infância. E eu acabei por escolher apenas homens que abusavam de mim, pois foi assim que aprendi a ver os relacionamentos', afirmou Halle Berry. Foi necessário recorrer a terapia para ultrapassar esta visão distorcida da relaidade e hoje, acrescenta a actriz, sente-se orgulhosa por poder ajudar pessoas que estão nas mesmas condições.
Depois de dois casamentos falhados, a actriz mantém actualmente um relacionamento com o modelo canadiano Gabriel Aubry, de 33 anos, com quem tem a pequena Nahla Ariela Aubry, nascida em Março do ano passado.