Nicolas Cage prestou no passado sábado a última homenagem ao pai, August Coppola, num funeral discreto, reservado apenas a familiares e amigos em Los Angeles.
O protagonista de 'Viver e Morrer em Los Angeles', que anda a atravessar um período difícil na sua vida, com a derrocada financeira que o está levar à falência, foi apanhado de surpresa com a morte súbita do pai, na terça-feira passada, aos 75 anos, vítima de um ataque cardíaco fulminante à porta da sua casa.
A cerimónia fúnebre reuniu a actual mulher do actor de 45 anos, Alice Kim Cage, a terceira, e o filho do casal, o pequeno Kal-el Coppola Cage, de quatro anos, bem como o seu outro filho, Weston Coppola Cage, de 18, fruto da relação com a modelo e actriz Christina Fulton. Estiveram também presentes alguns outros familiares, como o primo Jason Schwartzman e a mulher Brady Cunningham, se bem que se notaram as ausências de grande parte do clã Coppola, sobretudo do tio de Nicolas Cage e irmão do falecido, o cineasta Francis Ford Coppola.
August Coppola era professor de Literatura Comparada da Universidade de São Francisco e pai de três filhos, todos actores (que usam o apelido Coppola à excepção de Nicolas), com a dançarina e coreógrafa Joy Vogelsang, da qual ficou viúvo em 1976.