Chaz Bono afirmou, numa entrevista a um canal de televisão norte-americano, que adora ser homem e que finalmente sente-se completo com o corpo que escolheu ter.
'Foi um longo processo que durou quase uma década. Estou limpo e sóbrio desde 2004, porque, antes de superar esses problemas, não poderia ter passado por esta mudança de sexo', afirmou o escritor e activista da LGBT (organização para a defesa dos direitos das lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), nascido como mulher com o nome de Chastity Sun Bono.
Com efeito, a filha da popular dupla de cantores Cher e Sonny Bono cedo revelou que se sentia mais confortável como homem, mas o processo foi longo e doloroso. Além de ter sido um tratamento caro e difícil, como aliás explicou Chaz. Lutou durante quase dez anos para mudar de sexo e só em Março passado é que canseguiu finalmente submeter-se a uma cirurgia para o efeito.
Ao longo dos anos, contou sempre com o apoio da mãe, embora Cher tenha admitido que vê o assunto como algo de estranho, mas quer o melhor para Chastity.
Sete meses após ter concretizado o seu desejo, Chaz Bono é agora um homem como um todo e garante que por nada trocaria o que conseguiu alcançar.