Anúncio
Quarta-feira, 24 de Março de 2010
Oprah Winfrey vai responder em tribunal por difamação

Os advogados de Oprah Winfrey bem tentaram que o caso fosse arquivado, mas o tribunal de Filadélfia, nos Estados Unidos, não recuou e quer mesmo ouvir a apresentadora no processo em que é acusada de ter difamado uma ex-directora da escola que ajudou a criar na África do Sul, instituição envolvida em casos de abuso sexual. O juiz Eduardo Robreno rejeitou liminarmente o recurso apresentado pelos representantes legais de Winfrey e decidiu marcar uma audiência para o próximo dia 29 para saber que razões levaram Oprah a afirmar que a professora Nomvuyo Mzamane terá sido conivente com o escândalo sexual que abalou aquela escola sul-africana.

O processo remonta a 2007, ano em que vieram a público vários casos de abuso sexual de menores naquela instituição, na época dirigida pela queixosa. Perante o escândalo, Oprah Winfrey saiu a público, primeiro numa reunião com os pais das crianças, em 20 de Outubro, e depois, em conferência de Imprensa, a 5 de Novembro, para dizer que a escola precisava de uma nova liderança e sugerir que a directora que havia escolhido, Nomvuyo Mzamane, não era uma pessoa em quem se podia confiar. “Pensava que ela se preocupava com as meninas da África do Sul”, afirmou a apresentadora.

As declarações conduziram ao afastamento da professora que, desde então, não conseguiu voltar a ser contratada por qualquer outra instituição de ensino e acabou por interpôr uma acção judicial contra Oprah Winfrey por difamação.

"A alegação de que a queixosa tinha conhecimento dos abusos e não reagia de forma adequada tem um significado difamatório, uma vez que lhe atribui um comportamento que pode torná-la inapta para exercer a profissão de educadora", justificou o magistrado esta semana no despacho que indeferiu o pedido de arquivamento do processo.

 



publicado por Princezinha às 23:45
link do post | comentar | favorito


Cusquices na net
Cusquices recentes

Novo amor de CR7 parecido...

Irina Shayk a sair do ban...

Oprah paga 1,5 milhões a ...

Kardashian revela que esp...

Penélope Cruz vai ser Bon...

Brad Pitt pede aulas a Be...

Eunice Muñoz: “Precisa de...

Philip Hoffman está inter...

Sara Norte já saiu da pri...

Justin Bieber compra casa...

Dá sempre jeito...
Cusquices antigas

Maio 2015

Julho 2013

Junho 2013

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Março 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Por onde ando
pesquisar
 
tags

todas as tags